quarta-feira, 5 de março de 2014

A Arte na Nossa Vida



A arte é importante pra você?

            A arte está em nossa vida, embora na maioria das vezes não nos damos conta disso. Você pode pensar que não conhece arte, que não convive com objetos artísticos, mas estamos todos muito próximos dela. Ao acordar pela manhã e olhar o relógio para saber a hora, você tem o primeiro contato do dia com a arte. O relógio, qualquer que seja o seu modelo, passou por um processo de produção que exigiu planejamento. A roupa que vestimos, a caneta que utilizamos, os móveis que usamos são claro exemplo de como a arte se faz presente no nosso dia a dia.
            Por meio da arte é possível nos comunicarmos com o mundo, expressarmos nossos sentimentos e ideias. por isso a arte pode divertir e incomodar as pessoas. Ela pode nos fazer pensar em coisa que em geral não observamos, à primeira vista, no dia a dia.

Observe as imagens a seguir e responda às questões.

1 – Em quais imagens estão representadas cenas ou objetos que você conhece?



2 – Em sua opinião, quais imagens podem ser consideradas formas de arte?



3 – Cada obra de arte recebe um nome. Por exemplo, pintura ou escultura. Qual tipo de arte estas imagem apresentada representa?





  
 
            A arte pode ser usada como forma de protesto, para tornar produtos mais atraentes, na área da indústria e do comércio.
         Você já parou para analisar como seria o mundo sem música, sem dança, sem história e sem imagens?
            Já percebeu que é impossível excluir a arte de nossas vidas.



A arte e o dia a dia do homem

            As atividades do dia a dia do ser humano foram e sempre será uma forte fonte de inspiração para a criação de produções artísticas, seja na arte visual, dança, música ou teatro.


  
           Procure em jornais, revistas ou em outras fontes imagens de arte (pintura, escultura, fotografia) representando cenas do cotidiano. Cole-as em uma folha de papel sulfite com o tema “A arte e o cotidiano”, não se esqueça de colocar legendas nas imagens especificando a autoria.
 



Fonte:
http://www.gramadosite.com.br/cultura/artes/id:8482/search:hortensias
Textos adaptados:Projeto Radix, 6ºAno. Editora Scipione.

2 comentários: